BBRO e Venda Direta: Um Mercado Sui Generis
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BBRO LANÇA SÉRIE DE MINIDOCUMENTÁRIOS PARA CONTAR HISTÓRIAS DE TRANSFORMAÇÃO ENTRE CLIENTES E CONSULTORES DA HERBALIFE NUTRITION

Mostrar emoção, falar sobre as relações entre clientes e consultores independentes, retratar histórias e apresentar os resultados transformadores: alcançar esses objetivos foi o desafio da equipe da BBRO ao planejar a campanha “Histórias que Inspiram”. O produto final do projeto se deu com a criação de uma série documental de quatro episódios, com o relato de uma dupla formada por um consultor e um cliente em cada um deles.
Para engajar e descobrir as melhores histórias entre milhares de consultores, foi realizado um concurso cultural, onde cada dupla participante deveria gravar um vídeo de até 1 minuto falando sobre sua transformação. Foram enviadas centenas de inscrições e um comitê da Herbalife Nutrition escolheu as quatro histórias de maior impacto.
A partir daí, a equipe da BBRO, em parceria com a produtora Save the Queen, elaborou os roteiros, criou o formato editorial e gráfico, e partiu para a produção da série documental. As gravações foram feitas em três intensos dias, em uma locação em São Paulo, com a presença de todos os vencedores, que vieram de diferentes áreas do país.


Venda direta

Desde 2015 trabalhando para o mercado de venda direta, a BBRO percebe os principais desafios para criar campanhas que impactem tanto os revendedores independentes atuantes no mercado de venda direta (mais especificamente de multinível) quanto os clientes que compram seus produtos.  A complexidade do mercado exige uma multiplicidade de discursos na comunicação, indo desde defesas da marca, divulgação dos benefícios atrelados aos resultados dos produtos, além da prova social, que celebra os resultados obtidos entre essa relação do distribuidor e o cliente.
No caso da campanha “Histórias que Inspiram”, a BBRO apostou na prova social em vídeo para transmitir um pouco da essência do relacionamento real entre consultor independente e cliente. Para trazer essa verdade, a equipe imergiu durante mais de 60 dias de contato com cada personagem das histórias vencedoras, para, dessa forma, compreender a fundo cada relação e extrair o melhor storytelling para os documentários.  


Experiência

O momento de gravação foi além da produção dos vídeos e se tornou uma experiência que fez parte da premiação dos vencedores. Para isso, o núcleo de eventos da BBRO criou uma agenda completa para a estadia em São Paulo, que contou com acolhimento da chegada no aeroporto até o hotel, visita na sede da Herbalife Nutrition, passeios pela cidade, jantar de confraternização e vivências entre as duplas para enriquecer o networking dos próprios consultores.


Distribuição do conteúdo

Um pilar fundamental para o sucesso do projeto é a distribuição do conteúdo, ou seja, fazer com que os vídeos cheguem ao público-alvo. Essa expertise compõe um dos maiores diferenciais da BBRO: “Conteúdo bom é conteúdo visto. A criação vai muito além da estética. Nosso foco é atender o objetivo de negócio do cliente e, para isso, precisamos levar a comunicação até as pessoas interessadas e no melhor momento, para que ela possa, de fato, visualizar e perceber o conteúdo”, resume Luana Oliveira, Head de atendimento BBRO.

Assista a série dos vídeos em nosso canal do youtube - https://youtube.com/playlist?list=PLGHWKFLaTh_YXSQTr34TQgzIjLscTUKvM

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